quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Plaza Itapema se prepara para receber turistas na temporada

Plaza Itapema se prepara para receber turistas na temporada












A estimativa do governo municipal é que 800 mil visitantes passem pela cidade nesta temporada
O turismo é um dos propulsores da economia do município de Itapema, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, é a cidade que mais cresceu em Santa Catarina de 2000 à 2010. O aumento populacional foi 77,1%, passando de 25.869 para 45.814 habitantes. 
Em 2013 na temporada de verão a cidade recebeu mais de 800 mil visitantes que, além de aproveitarem as belezas naturais do paradisíaco município, movimentaram o comércio. A hospitalidade é pré-requisito essencial para que esses turistas voltem a Itapema nas próximas temporadas. De acordo com o secretário de turismo da cidade, André Oliveira, os hotéis, por terem um papel importante como mola do turismo, precisam se preparar para a temporada.
"Podemos dar o exemplo do Plaza Itapema Resort & Spa, os funcionários estão sempre antenados no que acontece na cidade e servem como guias de turismo, informando os visitantes sobre as atrações e os pontos turísticos do município" explica o secretário.
E para que os visitantes se identifiquem ainda mais com a região o Natal e o Reveillon terão temática luso açoriana, resgatando a cultura dos colonizadores da região, que chegaram em meados do século XVIII na baía de Porto Belo, vindos das ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial, Graciosa e São Miguel, que fazem parte do arquipélago dos Açores, em Portugal.
"O Natal e o Reveillon do Plaza Itapema serão muito especiais porque os hóspedes estarão em um lugar mágico, com muita natureza em volta, algo que mexe com os sentimentos humanos" afirma o gerente geral do Resort, Carlos Higgie.
A chegada do papai noel será uma surpresa e tanto aos hóspedes do hotel, mas a gerência do Resort prefere manter segredo. O bom velhinho vai entregar brinquedos às crianças que estiverem no Resort aproveitando os últimos dias do ano de frente para o mar.
Para deixar o clima da temporada mais atrativo o Resort terá várias apresentações da Banda Sinfônica de Itapema, composta por 10 artistas, eles irão tocar músicas instrumentais durante todo o verão no hotel.
Na noite de Reveillon destaque para a apresentação da banda Torre de Babel, conhecida por agitar formaturas e casamentos em todo o estado de Santa Catarina. O ápice será às 0h00 do dia 01 de janeiro de 2015, isso porque o Resort preparou uma queima de fogos estonteante que partirá da península e iluminará toda a baía.

Crédito das fotos: Geisa Nagano 


Fonte: Frederica Richter
Publicado em: 2014-11-11T06:21:00.000-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário