quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Plaza Itapema apresenta atividades de verão para os funcionários

Plaza Itapema apresenta atividades de verão para os funcionários

Plaza Itapema apresenta atividades de verão para os funcionáriosO Resort terá apresentações artísticas durante a temporada de verão

Os funcionários do Plaza Itapema Resort & Spa tiveram uma prévia do que a equipe do Resort está preparando para receber os hóspedes nesta temporada de verão. Na semana passada, funcionários e parceiros assistiram a apresentações artísticas e culturais do Coral Vivaz, do grupo de dança Itadance, do grupo de percussão Itadrums e ainda participaram de uma caça ao tesouro que aconteceu na ilha do Pirata localizada dentro do Resort. As atividades artistico-culturais estao acontecendo durante a temporada, que para o Plaza Itapema já teve início.

 As apresentações acontecem em parceria entre o Plaza Itapema Resort & Spa e a Fundação Cultural da cidade. Esta parceria resultou também na criação de um roteiro turístico com indicações de marcos históricos do município, alguns que inclusive ficam dentro do Plaza. O Resort faz parte da história de Itapema, já que foi inaugurado 10 anos depois da emancipação da cidade.

Toda a dinâmica desenvolvida no Resort para esta temporada terá dois temas principais: o resgate e a valorização da cultura local, principalmente dos traços açorianos e a lenda dos piratas que envolve a ilha do Plaza Itapema.  


O Coral Vivaz formado por crianças de Itapema foi uma das atrações do lançamento das atividades de lazer e entretenimento que vão acontecer no Resort durante a temporada.
Quando o assunto é a cultura açoriana a equipe de lazer e entretenimento do Resort está preparando uma sequência de apresentações artísticas e culturais que prometem encher os olhos do público. O grupo Tropeiros do Litoral é um dos convidados desta temporada, eles vão apresentar danças tipicamente portuguesas.


A encenação da lenda do boi de mamão é uma das maneiras que o Resort encontrou para resgatar a cultura dos colonizadores da região.
Uma das tradições mais antigas de Santa Catarina, a encenação folclórica do boi-de-mamão também fará parte da programação cultural da temporada de verão do Resort. A equipe de entretenimento vai remontar a história através de um teatro. A lenda conta a história de um pequeno vaqueiro que mata seu boi de estimação para dar o coração para a esposa comer. A mulher está grávida e ele não quer que o filho nasça com rosto de boi. Arrependido, ele busca um curandeiro para ressuscitá-lo. Por fim, o boi volta a vida e todos comemoram com danças e cantorias.


O grupo de percussão Itadrums, que faz parte da Banda Municipal de Itapema, será uma das atrações que vai se repetir durante a temporada de verão no Plaza Itapema Resort & Spa.



O teatro também será destaque com a apresentação de um grupo da região que irá contar lendas e histórias de personagens que tem grande importância no contexto histórico da região.
Além de se divertir com as apresentações, os hóspedes vão poder comprar produtos na "Artesanato em ação -  Mostra de Arte, artesanato e produtos locais" que acontecerá no salão Itapema, localizado dentro do Resort. Os produtos vão de peças de patchwork à biscoitos e geleias produzidos por artesãos que fazem parte de diversas Associações de Itapema. A Mostra, que já começou, é realizada todos os sábados das 18h às 23h.
As crianças e adultos hospedados no hotel podem participar também de uma caça na península que segundo contam os moradores tem um tesouro escondido. Os pescadores da região contam que durante a noite aparecem pássaros e pessoas vestidas de branco que levam ao tesouro ou por caminhos a se perder na busca dele.


O grupo de dança, Itadance, que faz parte da Banda Municipal, também se apresentou no lançamento das atividades de lazer e entretenimento do Resort que vão acontecer durante a temporada.

As crianças terão uma atenção especial, isso porque a equipe do Plaza criou uma mini cidade e um QG (Quartel General) do Pirata. A mini cidade terá três ambientes: a casa dos piratas, um engenho de farinha – principal fonte de renda dos colonizadores da região -  e a mini casa dos pescadores. O QG do Pirata é um local onde há brinquedos para os pequenos, será também ali onde as crianças vão assistir as apresentações culturais e do Boi de mamão.

 
"As crianças serão o foco principal de nossas ações desta temporada de verão. Desde a contação de histórias até a busca pelo tesouro na península, tudo foi pensado para proporcionar uma estadia divertida para os pequenos" explica o gerente geral do Resort, Carlos Higgie.


--


Agência A


Crédito das fotos: Geisa Nagano





Fonte: Frederica Richter
Publicado em: 2014-11-20T08:45:00.000-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário