quinta-feira, 5 de março de 2015

Loteamentos Santa Regina I e II completam 17 anos em Camboriú

Loteamentos Santa Regina I e II completam 17 anos em Camboriú

  Quase duas décadas acolhendo novos moradores
Loteamentos Santa Regina I e II completam 17 anos em Camboriú Nesta última década Camboriú cresceu consideravelmente e virou destino daqueles que buscam a oportunidade de ter um lar, em meio a um lugar tranquilo, mas próximo aos grandes centros. O lançamento dos loteamentos Santa Regina I e II, pela G. Laffitte Empreendimentos Imobiliários, foi uma das iniciativas que oportunizaram que novos moradores da cidade pudessem obter um dos bens mais desejados: a casa própria.  Neste ano, os loteamentos completam 17 anos e a partir de sua fundação acabaram virando bairro. Seus números são grandiosos: são mais de 700 lotes. Uma realidade que não para de mudar. O Santa Regina I e II está em ebulição. Prédios estão sendo construídos a perder de vista. "Ali onde estão fazendo essas residências, eu brincava com meus amigos, num campinho que tinha", relembra Lucas André Machado, de 18 anos. Mesmo com tanto crescimento, o Santa Regina não perdeu a sua característica principal: ser familiar. As crianças brincam nas ruas, vizinhos conhecem uns aos outros e ainda é possível deixar a porta de casa aberta. 

Foi justamente a possibilidade de manter a família unida e ter o seu negócio próprio, que fez Florindo Dalcero (in memoriam), conhecido como "Seu Domingos", mudar-se de Gaspar para o Santa Regina I. A família foi uma das primeiras a morar no loteamento. Ali abriu seu mercadinho, acabou de criar os filhos e deixou para eles o empreendimento de herança. As filhas aperfeiçoaram o negócio que, além de mercado, também virou loja de roupas, agropecuária, pet shop e disk água e gás. "A família está toda unida, assim como o nosso pai queria. Aqui casamos e criamos os filhos juntos. O bom é que há tudo próximo", destaca a comerciante Berenice Dalcero.

 O bairro tem uma estrutura que poucos locais contam. Abriga um Fórum, escola, duas creches, posto de saúde, comércio de todo tipo, farmácia, base do Corpo de Bombeiros e, em breve, uma delegacia. "Só vou para o centro mesmo se preciso ir ao banco e acredito que logo deve sair uma agência por aqui. Mudamos há 15 anos, pois casei e compramos um terreno para construir nossa casa. Sem dúvida, foi uma boa escolha, pois aqui criei meus filhos e nunca tive problemas", conta a dona de casa Andrea da Silva. O Santa Regina I e II fazem parte dos primeiros investimentos da G.Laffitte em Camboriú, motivo de muito orgulho para a loteadora. "O Santa Regina foi nosso passaporte de entrada em Camboriú e tem um papel muito importante, por ter começado a nossa urbanização na cidade. É nossa evolução como empresa e a evolução do município. Todo esse desenvolvimento é resultado de um trabalho conjunto do cidadão de Camboriú e da G. Laffitte", finaliza. 
--




Fonte: Frederica Richter
Publicado em: 2015-03-04T16:37:00.003-08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário