sábado, 4 de abril de 2015

Escola de Itajaí homenageia empresário Gilberto Laffitte com nome de biblioteca

Escola de Itajaí homenageia empresário Gilberto Laffitte com nome de biblioteca



A Escola Básica Profª Maria Rosa Heleno Schulte, de Itajaí, acaba de homenagear o empresário Gilberto Laffitte (in memorian) com o nome da sua biblioteca. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 27, e contou com a presença de autoridades, além de apresentação musical, declamação de poemas e, sobretudo, provocou uma profunda reflexão sobre a realização de sonhos.

As paredes da escola ganharam frases de Monteiro Lobato, entre elas uma que falava sobre o desejo do autor de "fazer livros onde as crianças pudessem morar". O desejo de Lobato também era visto nas ações do empresário Gilberto Laffitte, que durante sua trajetória se dedicou a realizar um dos principais sonhos das famílias brasileiras: ter um chão para chamar de seu.
De acordo com a Diretora da escola, Aline Gonçalves de Almeida, foi exatamente por esse motivo que a escola resolveu realizar esta homenagem ao empresário, que através da G.Laffitte Empreendimentos Imobiliários, idealizou o loteamento Santa Regina I e II, no bairro Espinheiros, em Itajaí.  "A escola só existe porque, lá atrás, ele acreditou naquele espaço, que era um arrozal e hoje abriga mais de sete mil pessoas. É uma comunidade nova, mas é um lugar especial", explicou.

 A homenagem foi recebida com muita emoção pela esposa do empresário, Vanda Laffitte e pela filha Gabrielle Laffitte.  "Estamos muitos orgulhosas. Meu pai sempre foi um construtor de sonhos e os livros são a maior contribuição para que estas crianças sejam adultos diferentes. São os livros que colocam as sementinhas na cabeça deles. Então, sem dúvida esta é uma homenagem ímpar", destacou Gabrielle, que já esteve na escola em outras ocasiões conversando com os alunos e explicando como nasceu o lugar onde eles vivem com suas famílias. A ação fez parte do projeto que resgatou a história da localidade e virou um vídeo que foi apresentado na solenidade.
A escola foi inaugurada no ano passado e atualmente conta com 450 alunos que vivem no Santa Regina. No momento, a escola funciona em um prédio fora do loteamento, mas o novo espaço está em obras. A previsão de conclusão é para o fim do próximo ano. 
Crédito das fotos: Aline Wernke/Na Mídia


Fonte: Frederica Richter
Publicado em: 2015-04-04T05:11:00.000-07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário